Como funciona um relógio?

Como funciona um relógio

Existem diversos modelos de relógios disponíveis no mercado, cada modelo possui uma característica especifica. Como os movimentos: a corda, automático, quartz e eco drive. Por isso não fique na dúvida na hora de adquirir o seu relógio e saiba identificar as peculiaridades de cada um.

Relógios mecânicos, manuais e automáticos

Os relógios mecânicos foram  os primeiros a existir, são modelos ideais para quem procura um relógio auto suficiente para usar todos os dias, e ao mesmo tempo são itens de colecionador que podem ser  passados de geração a geração.

Há dois tipos de mecanismo para os relógios mecânicos, o manual e o automático:

Relógio Manual: tem o movimento a corda, onde é necessário girar a coroa a cada 24hr ou 48 hrs, onde é armazenada a energia potencial que é liberada para o funcionamento do relógio.

Relógio Automático: é aquele que não é preciso dar corda, ele se mantêm atuando apenas com movimento natural do pulso.

Além dos modelos com funcionamento mecânico, existem maquinários que usam de outras fontes de energia, como: 

Relógio Quartz: são extremamente precisos e de boa qualidade, o movimento é realizado através de um cristal de quartz, no qual é alimentado por bateria.

Relógio Solar: tem um sistema sustentável que converte a energia luminosa seja natural ou artificial, em energia elétrica para o funcionamento do relógio.