Relógios

50 produtos encontrados.
Ordenar por:
50 produtos encontrados.
Ordenar por:
A Bulova foi criada em 1875 por Joseph Bulova, um imigrante tcheco estabelecido nos Estados Unidos, neste ano ele abriu a sua joalheria, a J. Bulova, em Manhattan.
Foi somente em 1911 que ele começou a produzir relógios de mesa e de bolso, no ano seguinte ele inaugurou sua fábrica de componentes para relógios de pulso, na cidade de Bienne, Suiça. A Bulova estabeleceu uma sofisticação e padronização de seus relógios de forma nunca vista antes na relojoaria.
Em 1923 a marca adotou o nome de Bulova Watch Company, no ano seguinte foi lançada a primeira linha de relógios femininos.
A Bulova inovou ao lançar em 1928 o primeiro rádio relógio do mundo, o que abriu caminho para os relógios elétricos, que eram usados em paredes, lojas e terminais. 
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Bulova disponibilizou todas as suas linhas de produção para a manufatura de equipamentos militares de precisão. A Bulova fornecia desde relógios até equipamentos aeronáuticos para o exército americano.
Após o fim da guerra, nos anos 50, a Bulova passou por um período de grande desenvolvimento, criando relógios totalmente elétricos com funções como alarme e resistência à choque. Modelos como o Accutron e o Caravelle foram sucessos de vendas nos Estados Unidos na década de 1960. Em 1969 a Bulova introduziu no mercado o modelo Accuquartz, o primeiro relógio quartz do mundo. 
Ainda na década de 1960, a Bulova foi convidada pela NASA para construir mecânismos de precisão usados nas missões espacias da empresa. Dessa forma os primeiros homens na Lua usavam tecnologia Bulova.
Desde a década de 1970 a marca vem inovando tanto em tecnologia quanto em design, sendo assim uma das mais tradicionais e reconhecidas marcas de relógios.
Em 2008 a Bulova foi adquirida pela japonesa Citizen, se tornando uma subsidiária da empresa.